Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tombamento de caminhão do Exército mata três militares e fere 21 no sul de Minas

Motorista teria perdido o controle em pista molhada na BR-381

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7, com Record Minas

Veículo tombou na altura do km 765
Veículo tombou na altura do km 765 Veículo tombou na altura do km 765
Carga ficou espalhada na pista por causa da segunda batida
Carga ficou espalhada na pista por causa da segunda batida Carga ficou espalhada na pista por causa da segunda batida

Um acidente com um caminhão do Exército matou três militares e feriu outros 21 em Três Corações, no sul de Minas, por volta de 16h desta terça-feira (21).

O motorista teria perdido o controle da direção sob pista molhada e capotou na BR-381, na altura do km 765, entre as cidades de Três Corações e Campanha.

Dois morreram no local - um deles estava na cabine e outro na carroceria. No início da noite, o Exército confirmou a terceira morte - um militar que chegou a ser levado para o hospital. Dois estão internados em estado grave em Lavras e Varginha.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

Publicidade

O veículo transportava o Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí (SP) para a Escola de Sargentos das Armas em Três Corações. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.

O tombamento provocou outro acidente com veículo das Forças Armadas. Um caminhão carregado com papel higiênico que passava em seguida freou para evitar nova colisão e foi atingido por outro caminhão do Exército. Ninguém ficou ferido nesta batida, apesar do derramamento de parte da carga.

Publicidade

As pistas no sentido Belo Horizonte estão interditadas e há congestionamento de 8 km. No sentido São Paulo, há uma pista fechada para o socorro, o que provoca lentidão de 1 km, segundo a Autopista Fernão Dias.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros atuam na ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.