Traficante é preso vendendo maconha em frente a escola em Sabará (MG)
Durante a operação, grande quantidade de drogas de outro traficante também foi apreendida
Minas Gerais|Do R7
Um traficante foi preso na noite de segunda-feira (17) comercializando drogas em frente a uma escola no bairro Nossa Senhora de Fátima em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PM (Polícia Militar), militares do batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) receberam uma denúncia de que um jovem estaria vendendo drogas na porta da Escola Municipal Gabriela Leite Araújo. No entanto, ao avistar uma viatura, o rapaz teria fugido.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Diante da denúncia, os policiais da Rotam iniciaram uma operação no bairro e localizaram o suspeito, que novamente tentou fugir, mas foi abordado pelos militares. Em uma pochete que estava em sua cintura, a PM encontrou 86 buchas de maconha e um celular. O jovem foi preso em flagrante e admitiu vender os entorpecentes na porta da escola. Ele foi levado à delegacia de plantão de Sabará.
Ainda durante o registro da ocorrência, a PM recebeu outra denúncia de que um traficante conhecido como Julimar, ou "Juju", teria escondido drogas em uma mata próximo ao local onde o outro traficante foi preso. A PM então acionou apoio da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães) e, com a ajuda de uma cadela, os militares encontraram sete tabletes de maconha, 26 buchas da mesma droga, 31 pedras de crack e 53 pinos de cocaína enterrados próximo a árvore. Todo o material foi apreendido e o suspeito não foi localizado.