Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Traficantes agiam com cobertura de cabo da PM em BH

Um dos chefes do esquema usava a mãe e a irmã para embalar e distribuir drogas

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Quatorze integrantes da quadrilha foram presos
Quatorze integrantes da quadrilha foram presos

Quatorze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região nordeste de Belo Horizonte foram presas pela Polícia Civil. Entre os detidos está um cabo do Batalhão Tático Móvel da PM suspeito de avisar os traficantes sobre operações policiais. Ele foi levado para uma cela do 16º Batalhão.

Polícia desarticula grupo que expulsava moradores de favela para receber indenização

Capotagem de caminhonete termina com 170 kg de maconha apreendidos no sul de Minas

Dez membros da quadrilha foram apresentados nesta sexta-feira (12). Segundo o delegado Rodolfo Rabelo, o policial usava "churrasco" como código para as blitze.


— Todas as operações que tinha ele avisava os traficantes. Ele ligava e falava que tinha churrasco. Aí a gente começou a ligar uma coisa com a outra porque toda vez que a gente sabia que ele avisava, era esse código que ele usava.

Dois homens chefiavam o esquema: José Fabiano de Souza e David Wanderson Ferreira Santos. José Fabiano negou envolvimento com os crimes.


A mãe de David, que ajudava a embalar as drogas, foi presa com o grupo. A irmã, apontada como distribuidora, conseguiu escapar. Ele admite traficar entorpecentes.

— Na época que minha mãe foi presa em 2006, quando a polícia forjou pra ela, eu fornecia droga. Nessa época eu tinha que ter ido preso. Minha mãe foi no meu lugar, agora ta aí de inocente de novo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.