Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tremor com magnitude de 2.3 graus na escala Richter é registrado em Minas Gerais

Abalo sísmico foi sentido em Prudente de Morais, na região central e em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte

Minas Gerais|Maria Luiza Reis*, Do R7

Tremor foi sentido por volta das 4h da madrugada do dia 21
Tremor foi sentido por volta das 4h da madrugada do dia 21 Tremor foi sentido por volta das 4h da madrugada do dia 21

Um tremor de terra sentido na cidade de Prudente de Morais, localizada a 65 km de Belo Horizonte, na região central de Minas Gerais, foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. O abalo sísmico, de magnitude 2,3 graus na escala Richter, foi registrado na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h. O tremor também foi sentido na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de São Paulo. 

No início deste ano, pequenos tremores de terra também foram registrados nas cidades de Divinópolis e Curvelo, na região centro-oeste do estado. Entre os dias 10 e 19 de janeiro, o Observatório de Sismologia da USP informou que 29 tremores de terra foram localizados na cidade de Divinópolis pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e da Rede Sismográfica da Vale, no Quadrilátero Ferrífero. A magnitude dos tremores variou entre 3,0, registrado no dia 10 de janeiro, e 1,6, registrado no dia 14 de janeiro. Nenhum dano foi comprovado. 

Segundo documento divulgado pelo observatório, mais de 500 relatos da população foram enviados ao Centro de Sismologia na época. O observatório ainda esclareceu que os tremores ocorreram numa região de Minas Gerais com longo histórico de sismos no passado e que não havia razão para acreditar que não se tratava de uma atividade sísmica natural. 

*Estagiária, sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.