Trio deixa explosivo com pavio aceso em posto do combustíveis após assalto
Por sorte o explosivo não detonou; bandidos fugiram levando pacotes com moedas
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Um posto de combustíveis foi alvo da ação de bandidos nesta quarta-feira (26) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos chegaram a acender o pavio de um explosivo perto das bombas de gasolina.
Eram quase cinco da manhã quando um carro parou em frente ao posto. Um homem desceu do veículo e pediu um isqueiro ao vigia do estabelecimento. Desconfiado, o vigilante, que estava sentado, levantou. O assaltante armado anunciou o assalto.
O bandido colocou a arma na cabeça da vítima e fez ameaças. O criminoso e os dois comparsas prenderam o vigia na cozinha e fizeram um buraco na parede para ter acesso ao cofre. Eles levaram dois pacotes com moedas.
Insatisfeitos, foram até um caixa eletrônico que pertence a uma empresa de transporte de valores e colocaram um explosivo. Os ladrões foram embora em seguida. Ao retornarem, perceberam que o plano havia dado errado, mas desistiram da ação quando viram o vigia conversando ao telefone.
Militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar recolheram o artefato. O pavio chegou a ser aceso, mas por sorte a explosão não aconteceu. As câmeras de segurança do posto estavam desligadas. A PM não tem pista dos suspeitos.















