Vereador é preso por liderar grupo de assassinos no Vale do Rio Doce
Operação Ultimato, realizada pelo Ministério Público, prendeu outros quatro envolvidos
Minas Gerais|Do R7
O vereador Sargento Fabiano (PDT), da cidade de Central de Minas, no Vale do Rio Doce teve a prisão decretada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso que praticava assassinatos na região, conhecido como Ciranda da Morte. O político e outras quatro pessoas foram presas na Operação Ultimato, realizada nesta terça-feira (8), para desmantelar a quadrilha especializada em homicídios.
A morte de Lafayette Albino dos Santos, de 48 anos, em dezembro do ano passado, motivou as investigações. A vítima foi morta por volta de 21h30 em um local de intensa movimentação do município. O motivo seria "queima de arquivo", já que o homem teria informações sobre outros crimes cometidos pelos integrantes da Ciranda da Morte.
Policial mata esposa e se mata em Mário Campos
Policial que integrava grupo de extermínio no Vale do Aço tem pedido de liberdade negado
Fabiano Bino da Costa é policial militar reformado, além de vereador da cidade. Ele teria assumido o comando do grupo depois que o antigo líder, também PM da reserva, morreu em junho do ano passado. Há suspeitas de que pelo menos outros dez assassinatos, sem autoria conhecida, tenham sido cometidos pelo grupo.