Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice confessa ter planejado atentado contra prefeito no norte de Minas

Político alegou que estava com muitas dívidas e precisava de um salário maior

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Vítima foi surpreendida ao sair de uma festa na zona rural da cidade
Vítima foi surpreendida ao sair de uma festa na zona rural da cidade Vítima foi surpreendida ao sair de uma festa na zona rural da cidade

O vice-prefeito de Ibiracatu, no norte de Minas, confessou ter planejado matar o atual prefeito do município, Joel Ferreira Lima (PT). José Neto Soares Coutinho foi descoberto depois que a Justiça pediu a quebra do sigilo telefônico dele e rastreou as ligações.

O político, por enquanto, vai responder ao processo em liberdade. Ele alegou que está com muitas dívidas e queria assumir o cargo de chefe do Executivo municipal para ter um salário maior. Coutinho foi atingido por cinco tiros e perdeu a visão de um olho.

Entenda

A vítima estava em uma festa no povoado de Alforges, na zona rural, quando foi surpreendido por atiradores em uma motocicleta no momento em que deixava o ambiente em uma caminhonete. Os suspeitos dispararam seis vezes e o prefeito foi atingido no rosto, pescoço, peito e no ombro.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Ele foi socorrido para o pronto-socorro de Varzelândia, transferido para Brasília de Minas e, por fim, levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde foi operado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.