Rapinoe critica Fifa por permitir três finais no mesmo dia
Capitã dos Estados Unidos acredita que esse ato demonstra a falta de respeito da entidade com o futebol feminino
Folha de Pernambuco|Do R7
Capitã da seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe criticou o calendário da Fifa (Federação de Futebol Internacional) por permitir o agendamento de três finais em um mesmo dia. Neste domingo (7), além da equipe norte-americana decidir o título da Copa do Mundo feminina, contra a Holanda, o time masculino dos EUA jogará contra o México, pela Copa Ouro, e o Brasil enfrentará o Peru, em decisão da Copa América.
''Não sei como permitiram isso, ouvi que simplesmente não pensaram, o que é inacreditável. É por isso, acho, que não recebemos o mesmo nível de respeito em geral. Não sentimos o mesmo respeito que os homens por parte da Fifa. É uma Copa do Mundo!", disse a jogadora do Seattle Reign, em coletiva de imprensa neste sábado (6).
Contrariada, Rapinoe reconheceu este Mundial como histórico, mas ressaltou a necessidade de maior investimento na modalidade: ''É um tremendo negócio para se investir e apostar no futuro. O futebol feminino prova ano após ano, Copa após Copa, que merece investimento. A qualidade está ali. Mas precisamos do negócio em si também. Não sei por que existe uma resistência em se investir em mulheres'', analisou.
Pensando nas próximas gerações, a atacante apontou que as jogadoras de futebol merecem atenção e apelou à Fifa, às federações e aos patrocinadores: ''Destinem mais dinheiro ao futebol feminino, pensando no futuro''.
Leia também:
EUA vencem Inglaterra e vão à final da Copa do Mundo
Suécia vence Inglaterra e fica com o 3º lugar da Copa
Holanda vence Suécia, e final consagra técnicas na Copa feminina
Afastada do gramado na semifinal contra a Inglaterra, por conta de uma lesão
muscular leve na coxa, Rapinoe disse estar pronta para atuar na final contra a seleção holandesa, que terá apito inicial às 12h (de Brasília), em Lyon. Será reforço importante, já que soma cinco gols na competição.