Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Citroën C3 tem produção iniciada no país e chega em breve

SUV compacto pode ter motor de 1.0 litro turbo de 130 cv do Fiat Pulse

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Modelo é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro
Modelo é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro

A Citroën começou a produzir o novo C3 na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O modelo, que será o primeiro de três carros projetados para o mercado brasileiro, será lançado ainda neste ano por aqui. A novidade pode ter motor 1.0 litro turbo de 130 cv do Fiat Pulse.

NOVO CITROËN C3 VAI VIRAR SUV e brigar com FIAT PULSE, MAGNITE, KIGER, NIVUS E TIGGO 3X. Veja o vídeo!


“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse, Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Cliente pode escolher a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo
Cliente pode escolher a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo

O SUV compacto será fabricado na plataforma Common Modular Platform – CMP. A novidade tem a dianteira com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são redondos. Ambos são de LED. Por sua vez, a grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles, que confere esportividade. Tanto o para-choque quanto o capô têm vincos, que dão a sensação de robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados e a tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo.


Central tem conexão sem fio com o smartphone
Central tem conexão sem fio com o smartphone

Em relação à motorização, o novo C3 pode ter o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque e nas versões mais baratas o conhecido motor 1.6 aspirado de 118 cv. A transmissão deve ter opção automática CVT combinada com motor turbo, automática convencional e manual.

Traseira tem faróis arredondados
Traseira tem faróis arredondados

O crossover terá a opção de pintura da carroceria com dois tons de cores escolhidas aleatoriamente. Desta forma, o cliente pode escolher entre a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo. O interior também terá uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos 100% digital.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.