Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba tudo sobre os novos Honda Fit, City e Toyota Yaris no Brasil

Honda e Toyota vão travar novo embate no segmento dos compactos com facelift para o Yaris e City além da chegada da nova geração do Fit que já foi registrada

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Engana-se quem pensa que a crise do coronavírus irá interromper os lançamentos de automóveis no Brasil. Mesmo com as perspectivas negativas para a economia a semana tem sido agitada para a Honda e Toyota que registraram novidades no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O registro de patente indica os planos das duas marcas que lançarem novidades para as linhas City, Fit e Yaris.

Novo Yaris (facelift)

Toyota Yaris registrado na Argentina com discreto facelift na dianteira
Toyota Yaris registrado na Argentina com discreto facelift na dianteira Toyota Yaris registrado na Argentina com discreto facelift na dianteira

A primeira mudança, e mais discreta, está na linha do Toyota Yaris. A marca registrou na argentina um novo desenho para o compacto que em breve deve seguir sozinho com o Etios saindo de linha.

Mudanças se restringem à dianteira enquanto portas e traseira seguem iguais
Mudanças se restringem à dianteira enquanto portas e traseira seguem iguais Mudanças se restringem à dianteira enquanto portas e traseira seguem iguais

Os farois mudam assim como a grade e outros detalhes dianteiros. É possível notar uma barra no conjunto ótico indicando a troca da peça que poderá adotar luzes diurnas em LED. A lateral e a traseira não devem sofrer alteração. Nosso Yaris é baseado no modelo asiático lançado em 2013 e chegou aqui há menos de dois anos. É bem possível que a Toyota mude seu modelo compacto no próximo ano reforçando o marketing com a saída do Etios.

Publicidade

Este ano a Toyota deverá ter no Brasil e nova Hilux e SW4 seguindo modelos já apresentados na Tailândia. As informações sobre a mudança são da revista argentina Parabrisa.

Novos City e Fit

Publicidade

A Honda dará passos mais ousados seguindo o que registrou no INPI. Há um novo desenho para o City porém a indicação fica clara que a marca continuará usando a mesma base mudando somente o desenho no seu sedã. Isso indica que não devemos ter, por enquanto, a nova geração do carro por aqui e usar, no máximo, o motor 1.0 turbo três cilindros que será nacionalizado e usado também no Fit além do 1.5 aspirado com algumas melhorias. Da mesma forma teremos um City hatch que deve reforçar a briga entre os compactos de origem japonesa.

Honda City hatch deve estrear no Brasil para disputar com Polo, HB20, Yaris hatch e Argo
Honda City hatch deve estrear no Brasil para disputar com Polo, HB20, Yaris hatch e Argo Honda City hatch deve estrear no Brasil para disputar com Polo, HB20, Yaris hatch e Argo

Assim a Honda poderá brigar melhor com o Toyota Yaris sedã, além do Volkswagen Virtus e o novo Nissan Versa que chega ainda este ano.

Publicidade

Já o Fit aparece registrado mostrando que a nova geração do carro desembarcará por aqui. Este deve ter unicamente o motor 1.0 turbo três cilindros e poderá aposentar o WR-V. Aliás a novidade de origem japonesa deve assumir a posição de um crossover no mercado nacional mas a data de estreia deve ficar mesmo para 2021.

Veja mais detalhes dos novos Honda City, City hatch, Fit e Toyota Yaris com este vídeo do Autos TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.