Toca a música: Fiat muda a “trilha sonora” dos seus veículos
Medida faz parte da estratégia de reposicionamento da marca
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Fiat apresentou o conceito Sound Design, que é basicamente uma alteração dos sons ambiente dos modelos da marca. Com isso, a linha 2023 da Toro e do Pulse já começam a ser vendidas com as novas “músicas” que propõem uma experiência mais refinada a bordo do carro. Essa medida faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa, que começou com a nova Strada, ao ganhar nova logomarca e detalhes na cor da bandeira italiana passando pelo reposicionamento da Toro e do lançamento do Fiat 500e no ano passado.
FIAT PULSE 1.3 CVT - a versão mais barata automática! Motor, itens de série e análise de consumo. Veja o vídeo!
Os novos sons ambiente foram projetados para atender a demanda brasileira e, também, dos países da América do Sul, para onde a marca exporta os veículos ou importa para o Brasil, no caso do Cronos, que deve passar por uma atualização visual e oferta de câmbio automático CVT. A estratégia da empresa é manter a Fiat como uma marca pop, espontânea e encantadora, mas sem perder a tradição italo-brasileira.
Esses sons ambientes passam a estar presentes dentro dos carros da empresa. Desta forma, há uma nova música ao ligar o veículo, nova música para sensores de estacionamento, central multimídia, sensores de uso cinto de segurança, entre outros alertas internos.
Segundo a Fiat, a ideia é criar uma experiência segura e amigável aos passageiros e condutor além de construir uma nova percepção de valor e fortalecer a nova identidade da marca. Inclusive, esses novos elementos sonoros estarão presentes no novo Fiat Fastback.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.