Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toca a música: Fiat muda a “trilha sonora” dos seus veículos

Medida faz parte da estratégia de reposicionamento da marca

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Pulse 2023 ganhará novos sons ambiente
Pulse 2023 ganhará novos sons ambiente Pulse 2023 ganhará novos sons ambiente

A Fiat apresentou o conceito Sound Design, que é basicamente uma alteração dos sons ambiente dos modelos da marca. Com isso, a linha 2023 da Toro e do Pulse já começam a ser vendidas com as novas “músicas” que propõem uma experiência mais refinada a bordo do carro. Essa medida faz parte da estratégia de reposicionamento da empresa, que começou com a nova Strada, ao ganhar nova logomarca e detalhes na cor da bandeira italiana passando pelo reposicionamento da Toro e do lançamento do Fiat 500e no ano passado.

FIAT PULSE 1.3 CVT - a versão mais barata automática! Motor, itens de série e análise de consumo. Veja o vídeo!

Os novos sons ambiente foram projetados para atender a demanda brasileira e, também, dos países da América do Sul, para onde a marca exporta os veículos ou importa para o Brasil, no caso do Cronos, que deve passar por uma atualização visual e oferta de câmbio automático CVT. A estratégia da empresa é manter a Fiat como uma marca pop, espontânea e encantadora, mas sem perder a tradição italo-brasileira.

Linha 2023 da Toro será vendida com as novas “músicas”
Linha 2023 da Toro será vendida com as novas “músicas” Linha 2023 da Toro será vendida com as novas “músicas”

Esses sons ambientes passam a estar presentes dentro dos carros da empresa. Desta forma, há uma nova música ao ligar o veículo, nova música para sensores de estacionamento, central multimídia, sensores de uso cinto de segurança, entre outros alertas internos.

Publicidade
Modelo usará plataforma MLA evoluída e derivada do Argo, apostando na faixa de maior valor agregado
Modelo usará plataforma MLA evoluída e derivada do Argo, apostando na faixa de maior valor agregado Modelo usará plataforma MLA evoluída e derivada do Argo, apostando na faixa de maior valor agregado

Segundo a Fiat, a ideia é criar uma experiência segura e amigável aos passageiros e condutor além de construir uma nova percepção de valor e fortalecer a nova identidade da marca. Inclusive, esses novos elementos sonoros estarão presentes no novo Fiat Fastback.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.