Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW paralisa produção em Taubaté até o dia 30, diz Sindicato

Falta de semicondutores impede a fabricação do Gol e do Voyage

Autos Carros|Do R7

Sem os microchips centrais de entretenimento não funcionam plenamente
Sem os microchips centrais de entretenimento não funcionam plenamente Sem os microchips centrais de entretenimento não funcionam plenamente

Segundo sindicato local de Taubaté, a Volkswagen paralisa novamente a produção no interior de São Paulo por causa da falta de semicondutores. A fábrica que é responsável por produzir o Gol e o Voyage ficará paralisada até o dia 30 de agosto. É importante lembrar que a crise por falta de componentes eletrônicos atinge todas as montadoras com linha de montagem no Brasil ou no mundo.

Vai comprar o GOL AUTOMÁTICO ? VEJA esse vídeo!

A empresa alemã também explicou que a falta destas peças se agravou porque a Malásia, que é uma importante pólo fornecedor de chips para a companhia, fechou as fronteiras por conta da COVID-19. Por isso, tiveram que interromper toda a cadeia de produção e o fornecimento dos semicondutores. Além disso, a Volkswagen dará férias coletivas para os 2 mil funcionários. 

Avaliação: VW Voyage MSI 1.6 - Automático - já andamos na versão 1.6 AT6. Veja o vídeo!

Publicidade

Segundo a consultoria norte-americana Auto Forecast Solutions – AFS, essa crise afetou oito montadoras e 14 fábricas no país. Desta forma, 220 mil carros não serão produzidos por aqui. Sem os microchips, os sistemas de segurança, das centrais de entretenimento, entre outros equipamentos não funcionam plenamente.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.