Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW paralisará linha de montagem de Taubaté por 20 dias, diz sindicato

Caso isso ocorra, será a segunda vez em dois meses que a companhia para por falta de semicondutores e módulos de airbag

Autos Carros|Do R7

Sindicato confirmou que funcionários ficarão em casa
Sindicato confirmou que funcionários ficarão em casa Sindicato confirmou que funcionários ficarão em casa

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região – Sindmetau, a Volkswagen irá paralisar a produção na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, por 20 dias. O motivo seria por falta de semicondutores e módulos de airbag. Por lá são fabricados o Voyage, Gol e, também, é de lá que sairá o novo Polo Track, que deve ser lançado ainda neste ano.

Carros guardados no MUSEU SECRETO DA VOLKSWAGEN DESDE 0km. Veja o vídeo!

Caso isso realmente ocorra, será a segunda vez em dois meses que a companhia paralisa esta linha de montagem. O sindicato também divulgou que a falta destes equipamentos pode ser prolongada, o que faria a marca a prorrogar a pausa por mais 10 dias.

BRASÍLIA ZERO QUILÔMETRO? Mais uma garagem secreta de Volkswagen e outros clássicos. Veja o vídeo!

Publicidade

Além da companhia alemã, outras empresas também sofrem por não terem mais os semicondutores. A Chevrolet é sem dúvida a mais afetada, uma vez que adiou o retorno da fabricação do Onix e Onix Plus, que são produzidos em Gravataí, no Rio Grande do Sul, para até dia 16 de agosto. A montadora está parada desde o dia 5 de abril por falta de chips. A planta de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, que faz o Tracker e o Spin também foi paralisada.

Sindicato também divulgou que a falta destes equipamentos pode ser prolongada
Sindicato também divulgou que a falta destes equipamentos pode ser prolongada Sindicato também divulgou que a falta destes equipamentos pode ser prolongada

Já a Hyundai reduziu a produção na planta de Piracicaba, no interior de São Paulo, onde teve o segundo turno suspenso entre os dias 21 e 30 de junho. É de lá que são fabricados os modelos HB20, HB20s, HB20x e Creta.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.