Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Continua a luta do governo pela PEC dos Precatórios e Auxílio Brasil

Grande aposta do Ministério da Economia para o respiro que garantirá o benefício, proposta continua sem acordo no Congresso

Blog do Nolasco|Do R7

Grande aposta do governo para obter um respiro financeiro e conseguir pagar o Auxílio Brasil, benefício que substitui com vantagens o Bolsa Família, a chamada PEC dos Precatórios continua sem acordo para sua aprovação no Congresso, e o texto já sofreu algumas mudanças na Câmara. Uma alta fonte do Ministério da Economia disse ao blog, porém, que "a luta continua" em busca da aprovação.

Paulo Guedes, entre presidentes da Câmara e do Senado: esforço pela PEC dos Precatórios
Paulo Guedes, entre presidentes da Câmara e do Senado: esforço pela PEC dos Precatórios Paulo Guedes, entre presidentes da Câmara e do Senado: esforço pela PEC dos Precatórios

Nesse impasse, o Ministério da Economia diz que não consultou o TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a possibilidade de prorrogação do Auxílio Emergencial por meio de MP (Medida Provisória).

A consulta foi feita informalmente por auxiliares do presidente. A sugestão teria partido do conselheiro Bruno Dantas e do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Com a situação ainda indefinida e o tempo correndo, o governo continua em busca de um caminho para vencer a dificuldade e aprovar a PEC dos Precatórios no Congresso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.