Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Comissária é hospitalizada após agressão a bordo

Funcionária da Southwest foi agredida com um soco na cabeça durante discussão com passageira

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
Em nota, companhia declarou apoio à comissária agredida
Em nota, companhia declarou apoio à comissária agredida

A agressão ocorreu no fim de semana a bordo de uma aeronave que cumpriria a rota entre Dallas e Nova Iorque, quando uma comissária de bordo da Southwest se tornou a última vítima de um passageiro indisciplinado.

A profissional teria sido atacada durante o embarque.


A agressora foi identificada como Arielle Jean Jackson, 32. Ela foi presa na tarde de sábado e acusada de agressão depois de ter supostamente "atingido a comissária de bordo com um soco na cabeça".

A polícia de Dallas informou que a suposta agressora e a funcionária da Southwest se envolveram em uma discussão que se tornou agressão física.


A comissária de bordo foi levada a um hospital próximo em condições estáveis.

A Southwest confirmou ao DailyMail.com que a funcionária foi liberada na noite de sábado e se recupera em casa.


A companhia lhe desejou uma "recuperação rápida e total" e disse que ela está em seus pensamentos e orações. 

Os policiais foram chamados ao aeroporto de Dallas Lovefield por volta das 12h40, depois que Jackson supostamente agrediu verbal e fisicamente os funcionários da Southwest. Ainda segundo os agentes, o incidente ocorreu enquanto Jackson embarcava em um voo para a cidade de Nova York. Assim que entrou no avião, ela seguiu para a parte de trás da aeronave, onde se iniciou a discussão com uma comissária de bordo, que lhe ordenou que se retirasse. O motivo da discussão não ficou claro.


Quando a mulher estava saindo do avião, houve uma nova discussão com outra comissária, que teria levado um soco na cabeça, segundo os policiais.

Jackson foi presa e levada para a cadeia do condado de Dallas. Ela responderá por agressão.

A investigação sobre o incidente continua em andamento e a Southwest está cooperando com a polícia.

"A Southwest Airlines mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de assédio ou agressão e apoia totalmente nossos funcionários enquanto cooperamos com as autoridades locais em relação a este incidente inaceitável", disse a companhia em um comunicado no domingo.

"Toda a nossa Família Southwest está desejando [à comissária de bordo] uma recuperação rápida e completa ao enviarmos nossos pensamentos, orações e amor a ela."

O incidente ocorre no instante em que um piloto da Southwest enfrenta possíveis acusações criminais após supostamente ter brigado fisicamente com um comissário em um hotel da Califórnia.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.