Rede VOA anuncia expansão da malha da GOL em Ribeirão Preto
A GOL começa a voar, com frota própria, para Congonhas diariamente, ampliando a malha do Aeroporto Leite Lopes
Luiz Fara Monteiro|Do R7
A Rede VOA, concessionária do Aeroporto Leite Lopes, anuncia que a GOL Linhas Aéreas lança, a partir do dia 9 de maio, novos voos diários e diretos de Ribeirão Preto a Congonhas. Nessa data, entram em operação modernos Boeings 737 da Companhia, com capacidade para 186 passageiros, incluindo o mais avançado deles, o Boeing 737 MAX. A operação em Ribeirão ficará a cargo da própria GOL.
O horário de saída de Congonhas, diariamente será 12h05, de segunda a sexta. Este voo retorna de Ribeirão a Congonhas às 14h05. Aos sábados, os voos saem de São Paulo às 13h15 e partem de Ribeirão às 15h15. E, aos domingos, voos partem de São Paulo às 10h45 e saem de Ribeirão às 12h40.
Para o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, Ribeirão Preto é uma Região com demanda crescente e de importante ligação com outras cidades e estados do País. “Desde que assumimos o Aeroporto Leite Lopes, o número de voos aumentou 22% e, agora, com a extensão da malha aérea da GOL, vamos receber mais um incremento aos voos. É muito importante atender os cidadãos deste Região, uma das mais importantes economicamente do Estado.”
As operações com o Boeing 737 MAX no interior paulista representam, ainda, um ganho relevante em sustentabilidade. As aeronaves MAX são fundamentais para a meta da GOL em alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.
Os bilhetes para São Paulo/Congonhas (CGH) a partir de Ribeirão Preto (RAO) estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Sobre a Rede VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.