Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre moto e ônibus bloqueia pistas da av. Brasil e Rio entra em atenção

Trânsito está lento na altura de Benfica, zona norte, e pistas já foram liberadas

Rio de Janeiro|Do R7

Devido a acidente na av. Brasil, o trânsito ficou complicado na praça da Bandeira
Devido a acidente na av. Brasil, o trânsito ficou complicado na praça da Bandeira Devido a acidente na av. Brasil, o trânsito ficou complicado na praça da Bandeira

Um acidente envolvendo um ônibus e uma moto interditou uma faixa da pista central e a pista lateral da avenida Brasil, na altura de Benfica, zona norte, na manhã desta quinta-feira (8). A pista central ficou interditada de 8h30 às 9h50. Já a lateral, ficou mais tempo: cerca de três horas e meia, de 8h às 11h30. O motoqueiro morreu na hora com o impacto da batida, que foi no sentido zona oeste da avenida.

Veja imagens: acidente deixou trânsito do Rio caótico

O reflexo do acidente atingia, por volta das 10h55, vias do centro, zonas norte e sul, além da ponte Rio-Niterói. Com isso, segundo o Centro de Operações, a capital entrou em estágio de atenção. A prefeitura recomenda que a avenida Brasil seja evitada.

O Centro de Operações da Prefeitura aconselhou que os motoristas seguissem pela linha Vermelha para ir à Baixada Fluminense e à zona oeste. Às 9h50 desta quinta, depois de uma hora e meia interditada, a pista central foi liberada para o tráfego.

Publicidade

A Secretaria de Estado de Transportes determinou que a operação do horário de pico nos trens e no metrô seja mantida até a normalização do trânsito. A secretaria recomenda que deve se dar preferência aos transportes em trilhos para chegar ao centro.

De acordo com o Centro de Operações, essa é a segunda vez que o Rio fica em estágio de atenção desde que essa metodologia é utilizada. A estimativa para a normalização do trânsito é de cerca de duas horas.

Publicidade

Acidente no Joá também causa problemas do tráfego da Barra

Além do caso na avenida Brasil, um acidente entre carro e moto no Túnel do Joá, sentido São Conrado, causou retenção na região da Barra, no começo da tarde desta quinta-feira. Após interdição parcial de meia hora, a via foi liberada, com equipes da PM e Bombeiros atuando no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.