Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Adolescente é morto em operação policial, diz família; moradores protestam em Manguinhos

Segundo parentes, um garoto de 12 anos foi atingido durante ação da Polícia Civil

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores bloquearam avenida com contêineres incendiados
Moradores bloquearam avenida com contêineres incendiados

Um adolescente foi baleado durante operação policial nesta terça-feira (8) e morreu em Manguinhos, zona norte do Rio, segundo informações da família do garoto. Cristian Soares da Silva tinha 12 anos. A morte, não confirmada pela polícia, desencadeou um protesto de moradores. Um ônibus e caçambas de lixo foram incendiados na região. Policiais reprimiram o protesto com bombas de efeito moral.

Manguinhos: mais de 3.400 alunos ficam sem aula durante operação policial

A operação é da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil. Imagens do helicóptero da Record Rio mostraram a confusão entre moradores e policiais. Os agentes teriam jogado bombas de gás e dado tiros de borracha para conter a confusão.

Por volta das 13h, um grupo de moradores se dirigiu para uma das avenidas que dão acesso à comunidade e jogaram contêiners de lixo no meio da rua. Nas imagens, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) tentaram retirar os objetos da via, mas os moradores voltaram a ocupar o local e incendiaram restos de lixo. Um dos moradores jogou uma pedra em direção a um ônibus, que seguiu viagem.


Motoristas manobraram na avenida e retornaram a partir da chegada à favela. Um dos carros chegou a voltar de ré enquanto o grupo avançava para a via

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a rua Leopoldo Bulhões foi interditada a partir da avenida Dom Helder Camara.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.