Adolescente rouba carro, troca tiros com a polícia e tenta fugir a nado na zona sul do Rio
Tiroteio gerou pânico no Aterro do Flamengo; a perseguição durou 3 km
Rio de Janeiro|Do R7
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de domingo (14) após roubar um carro e trocar tiros com a polícia durante a tentativa de fuga. A perseguição se estendeu por 3 km nas praias do Flamengo e Botafogo, na zona sul do Rio. Ao chegar à Marina da Glória, o rapaz desceu do veículo e, cercado por PMs, se jogou no mar para fugir, sem sucesso.
A caçada começou quando uma testemunha chamou a polícia após ver o suspeito roubar um carro. Uma viatura conseguiu alcançar o adolescente, que não aceitou o comando de parar. Ele começou a atirar e uma das balas quase atingiu uma policial militar. O disparo atravessou o para-brisas do carro da PM e passou a centímetros da cabeça da agente.
Na Marina da Glória, o adolescente ainda chegou a render funcionários do clube antes de se jogar na água. Ele não teve fôlego para nadar por muito tempo e se rendeu.
Pedestres contaram à reportagem da Record sobre os instantes de pânico provocados pelo tiroteio no Aterro do Flamengo. O menor já tinha passagens duas passagens pela polícia por furto e lesão corporal. Assista ao vídeo: