Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Alemão: comércio e escola amanhecem fechados após morte de traficante em confronto com a PM

Comerciantes teriam recebido ordens para fecharem as portas nesta quinta

Rio de Janeiro|Do R7

Acessos a Vila Cruzeiro e ao Parque Proletário também fecharam
Acessos a Vila Cruzeiro e ao Parque Proletário também fecharam

O comércio amanheceu parcialmente fechado nesta quinta-feira (23), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Segundo moradores do conjunto de favelas, a ordem teria partido de traficantes, após a morte de um criminoso em tiroteio com policiais militares, na noite de quarta (22), na localidade do Areal. O comércio permanecia fechado por volta das 12h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Mourão Filho, localizada na rua Maquinista Aristóteles Ferreira, também estava fechada até as 10h55. Os acessos a Vila Cruzeiro e ao Parque Proletário também permanciam fechados.

Na rua Joaquim de Queiroz, uma das mais famosas do complexo, parte das lojas não abriu, enquanto na avenida Central todo o comércio estava de portas fechadas até as 10h.

De acordo com o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o confronto que resultou na morte de Anderson Simplício, 29 anos, conhecido como Orelha, ocorreu após policiais se depararem com criminosos armados. Houve perseguição.


Ainda segundo a polícia, o homem ferido foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma pistola e dois carregadores.

O caso foi registrado na Delegacia da Penha (22ª DP).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.