Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao menos 30 são detidos no entorno do Maracanã durante partida da Copa entre Argentina e Bósnia

Entre os detidos, estava um argentino "mijão", que foi multado pela equipe do Lixo Zero

Rio de Janeiro|Do R7

Ao menos 30 pessoas foram conduzidas à delegacias por infrações no entorno do Maracanã, na zona norte do Rio, durante a partida da Copa do Mundo entre Argentina e Bósnia, no domingo (15).

Segundo a Prefeitura do Rio, 11 flanelinhas e dez cambistas que agiam nas proximidades do estádio durante o jogo foram detidos em uma operação da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública).

Na delegacia, foi constatado que oito já tinham passagem pela polícia. Durante a fiscalização, um argentino também foi levado para a delegacia após ser flagrado fazendo xixi em via pública e foi multado pela equipe do Lixo Zero.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (15) que, cinco pessoas foram autuadas durante a partida pelo artigo 41 B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivo). Segundo a nota, eles provocavam tumulto e alguns chegaram a pular a roleta de acesso ao Maracanã.

Outros três homens foram autuados pelo artigo 40 da Lei de Contravenções Penais (provocar tumulto ou portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembleia ou espetáculo público, se o fato não constitui infração penal mais grave). De acordo com a Polícia Civil, esses detidos pularam o muro de acesso ao estádio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.