Após 10 horas, agentes retiram trator que tombou na linha Amarela
Veículo caiu de carreta, às 6h, no sentido zona norte da avenida Ayrton Senna e dificultou o trânsito para motoristas que trafegavam em direção ao centro
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O trator que tombou de uma carreta na manhã desta quarta-feira (12) foi retirado da pista central da avenida Ayrton Senna após 10 horas de trabalho de equipes da Prefeitura. O veículo caiu do caminhão na altura da Gardênia Azul, na zona oeste da cidade, no sentido zona norte da via.
O incidente causou transtornos aos motoristas que tentavam sair da Barra da Tijuca utilizando a linha Amarela. Durante a manhã, o tráfego no sentido zona norte é mais intenso pela via ser um dos acessos ao centro da cidade.
Leia também
Durante o dia, a pista central ficou parcialmente fechada e a lateral, liberada. Entretanto, as duas faixas não foram suficientes para fazer o trânsito fluir na região. No final da manhã, o congestionamento na cidade chegava a 143 km contra 63 km registrados, em média, nas últimas três quartas-feiras.
Apesar dos transtornos e do susto, ninguém ficou ferido no incidente. A Lamsa, empresa que administra a linha Amarela, informou que enviou um guincho pesado para auxiliar as equipes da Prefeitura do Rio na remoção do veículo.
PF faz operação no Rio para recuperar obras de arte roubadas
Nas redes sociais, o Centro de Operações Rio afirmou que o trânsito seguia bastante congestionado na região por volta de 16h30. No momento da publicação desta matéria, às 17h20, o engarrafamento começava na saída da estrada Lagoa-Barra e terminava no local do acidente.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira