Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 15 dias de desaparecimento de morador da Rocinha, Divisão de Homicídios passa a investigar caso

Respostas para sumiço de Amarildo estão entre as principais reivindicações de protestos

Rio de Janeiro|Do R7

Amarildo sumiu no dia 13 de julho, após ser abordado por policiais dentro da favela da Rocinha, na zona sul do Rio
Amarildo sumiu no dia 13 de julho, após ser abordado por policiais dentro da favela da Rocinha, na zona sul do Rio Amarildo sumiu no dia 13 de julho, após ser abordado por policiais dentro da favela da Rocinha, na zona sul do Rio

Após 15 dias do desaparecimento do morador da Rocinha, Amarildo Dias, de 47 anos, as investigações do caso foram transferidas nesta segunda-feira (29) para a Delegacia de Homicídios. A transferência das delegacias para as unidades de homicídio são realizadas sempre após este período.

Amarildo sumiu no dia 13 de julho, após ser abordado por policiais dentro da favela, durante uma operação para combater o tráfico de drogas local. Ele foi levado para uma averiguação por policiais da UPP da Rocinha, na zona sul do Rio, e deste então não foi mais visto.

Segundo o delegado Orlando Zaccone da Delegacia da Gávea (15ª DP), as investigações ainda estão em andamento. Os policiais militares, familiares e vizinhos de Amarildo prestaram depoimento.

Além disso, os GPS das viaturas usadas para transportar o pedreiro estão sendo analisados, assim como as câmeras de segurança da região. 

Publicidade

Ainda de acordo com informações do delegado, policiais estiveram na semana passada no Alto da Dioneia, na comunidade, para investigar se a vítima teria sido enterrada no local. Mas nenhum corpo foi encontrado. Os agentes continuam a realizar diligências para tentar localizar Amarildo.

A Polícia Militar tirou das ruas quatro PMs da UPP da Rocinha supostamente envolvidos no caso. Segundo a PM, enquanto o inquérito estiver em curso, os agentes afastados farão serviços administrativos na Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.