Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morador desaparecido: UPP da Rocinha afasta quatro PMs

Agentes farão serviço administrativo até o fim do inquérito

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Militar tirou das ruas quatro PMs da UPP da Rocinha supostamente envolvidos no desaparecimento de Amarildo de Souza, de 43 anos, morador da comunidade da zona sul do Rio. Conhecido como Boi, ele sumiu no último sábado (13), após ser abordado por policiais dentro da favela, durante uma operação para combater o tráfico de drogas local.

De acordo com a PM, enquanto o inquérito estiver em curso, os agentes afastados farão serviços administrativos na Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Desde domingo (14), a família percorreu hospitais e até o IML (Instituto Médico Legal) em busca de notícias sobre Amarildo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Gávea (15ª DP). Na quinta-feira (18), o titular da DP, Orlando Zaccone, ouviu os quatro policiais militares suspeitos.


Protesto

Durou cerca de três horas a manifestação que reuniu aproximadamente 100 moradores da Rocinha na noite desta sexta-feira (19). O grupo, que cobrava explicações sobre o sumiço de Amarildo, interditou os dois sentidos do túnel Zuzu Angel e provocou um caos no trânsito para quem tentava chegar e sair da Barra da Tijuca. O tráfego foi liberado por volta das 21h, segundo informou o Centro de Operações Rio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.