Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 4 meses, assassinato de estudante da UFRJ segue sem solução

Alex Schomaker morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto

Rio de Janeiro|Do R7

Após quatro meses da morte de Alex Schomaker Bastos, de 24 anos, o crime segue sem solução e os familiares não têm novas informações. Em janeiro deste ano, o estudante de biologia da UFRJ foi assassinado após ser baleado em uma tentativa de assalto. Familiares da vítima lutam para que o crime não fique impune e o estudante não seja esquecido.

Alex estava em um ponto de ônibus na rua General Severiano, em Botafogo, zona sul do Rio quando foi surpreendido por dois assaltantes numa moto. O jovem teria reagido. Ele foi atingido por sete tiros e não resistiu.

Alex foi surpreendido por dois assaltantes e teria reagido
Alex foi surpreendido por dois assaltantes e teria reagido Alex foi surpreendido por dois assaltantes e teria reagido

O Portal dos Procurados lançou um cartaz com recompensa de R$ 5 mil reais por informações que ajudem a identificar e prender os assassinos do estudante.

No local do crime, cartazes foram colados para chamar a atenção do poder público. Uma viatura da Polícia Militar fica no ponto de ônibus 24h por dia. E a praça, antes esquecida, será rebatizada com o nome de Alex.

Publicidade

O estudante foi o primeiro colocado no vestibular da UFRJ para o curso de biologia, pretendia estudar doenças degenerativas, cursar mestrado em Genética e fazer doutorado na Finlândia.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.