Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após banhistas procurarem hospital, Inea faz análise de água de praia em Búzios

Cerca de 60 pessoas procuraram atendimento médico com irritação nos olhos

Rio de Janeiro|Do R7

Banhistas foram ao hospital após banho na praia da Tartaruga
Banhistas foram ao hospital após banho na praia da Tartaruga Banhistas foram ao hospital após banho na praia da Tartaruga

O laboratório do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) vai fazer análises da água da praia da Tartaruga, em Búzios, na região dos Lagos, após 60 pessoas procurarem atendimento médico na quinta (20) e nesta sexta (21) depois de se banharem no local. No sábado (22) de manhã, o secretário estadual de Ambiente, Indio da Costa, e a presidente do Inea, Isaura Frega, vão fazer uma varredura na praia com o objetivo de identificar a fonte da contaminação.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município, as vítimas deram entrada no hospital da cidade com irritações nos olhos e nas vias respiratórias. Os banhistas dizem que os sintomas apareceram após entrarem em contato com a água do mar.

Ainda de acordo com a secretaria, desde quinta, os agentes colhem amostras da água do mar para descobrir o que está causando os sintomas. A secretaria suspeita que a contaminação da água tenha sido causada por algum tipo de alga tóxica. Outra hipótese estudada é a presença de produto químico no mar descartado por alguma embarcação.

O resultado das análises devem começar a ser divulgados no sábado (22), segundo o Inea. A secretaria recomenda que banhistas evitem frequentar a praia da Tartaruga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.