Após Beltrame deixar Segurança, chefe da Polícia Civil também entrega o cargo
Fernando Veloso ficou 3 anos no comando da pasta, quando assumiu no lugar de Marta Rocha
Rio de Janeiro|Do R7
Após o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, pedir para deixar a pasta no início desta semana, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, também entregou o cargo. Ele pediu exoneração nesta terça-feira (11), e deve sair nesta quinta (13).
Em mensagem publicada no site da Polícia Civil, o delegado agradece aos agentes com que trabalhou e deseja um bom trabalho ao novo secretário de segurança, Roberto Sá, que deve assumir depois do segundo turno das eleições.
"Dirijo-me a vocês que diante de cenários extremamente desfavoráveis, buscaram motivação, força, determinação e de forma persistente, inteligente, criativa e dinâmica, seguiram firmes no cumprimento de suas missões.
Juntos, fizemos o impossível e conseguimos, apesar de tudo e de todos, grandes vitórias e avanços, no sentido de resgatar a auto-estima do Policial Civil, coroada com a massificação da importância da Polícia Judiciária para o restabelecimento da Paz, da Lei e da Ordem em nosso Estado.
Seguimos investigando e resolvendo milhares de casos simples e complexos, a despeito da escassez de recursos ou das dificuldades das missões que nos foram confiadas."