Após morte, moradores fazem manifestação no Jacarezinho
Manifestantes colocaram fogo em objetos e tentaram interditar via. Polícia afirma que traficante morreu após reagir à abordagem
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Moradores do Jacarezinho, na zona norte do Rio, fizeram uma manifestação na noite desta quinta-feira (10), após a morte de um homem considerado suspeito pela polícia na comunidade.
Manifestantes incendiaram objetos na avenida Dom Hélder Câmara e interromperam a circulação na via, segundo a Polícia Militar. Equipes da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) e do 3º BPM (Méier) estão no local.
De acordo com informações do Cidade Alerta RJ, o homem que morreu era considerado suspeito pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
A Polícia Civil afirmou que uma equipe que patrulhava a área recebeu a informação sobre um traficante armado em um imóvel. Ao ser abordado, o homem de 23 anos, conhecido como João da Jaca, reagiu e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
Em nota, a polícia afirmou, ainda, que apreendeu com ele uma pistola e um kit rajada. As investigações apontaram que o homem tem passagem por tráfico de drogas, além de outros crimes. A Divisão de Homicídios já foi acionada.
O clima é tenso na região que recentemente entrou para o programa de segurança Cidade Integrada. Por volta das 20h30, a concessionária que administra os trens no Rio suspendeu a circulação na estação do Jacarezinho. Por precaução, a operação ficou restrita entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo.
No ano passado, uma operação da Polícia Civil na comunidade teve ampla repercussão após terminar com 28 mortos.