Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tumulto com bombas em Ipanema, mais de 50 pessoas vão para delegacia e 6 ficam presas

Confusão aconteceu após banhistas terem objetos furtados

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeita de furto gerou confusão em Ipanema e PM tentou conter tumulto com bombas de gás lacrimogêneo
Suspeita de furto gerou confusão em Ipanema e PM tentou conter tumulto com bombas de gás lacrimogêneo Suspeita de furto gerou confusão em Ipanema e PM tentou conter tumulto com bombas de gás lacrimogêneo

Durante o primeiro domingo da Operação Verão na orla carioca, 52 pessoas foram detidas e encaminhadas para a 14ª DP (Leblon), no domingo (14), após tumulto na praia de Ipanema, segundo a Polícia Militar. A confusão aconteceu após banhistas agredirem um homem suspeito de roubar quem estava na areia, na altura do posto 9.

Quando os PMs tentaram deter o suposto assaltante, amigos dele intervieram. Teve início, então, uma briga. Os PMs lançaram as bombas de efeito moral para conter a confusão. Houve pânico e correria entre os banhistas que estavam perto do tumulto.

Este foi o primeiro fim de semana da Operação Verão, antecipada em três meses — 650 PMs reforçaram o patrulhamento na orla. Além da orla, ruas próximas à praia e bairros como a Lagoa também receberam reforços policiais, que patrulharam a região com quadriciclos e motos. Os policiais do Choque estavam equipados com armas não letais.

De acordo com a Polícia Civil, cinco tiveram prisão decretada por furto qualificado e uma por roubo. Foram apreendidos sete menores por fato análogo aos crimes de roubo e furto e encaminhados para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Publicidade

Roubo dentro d'água

Banhistas contaram que ao longo de todo o dia grupos andavam entre aqueles que tomavam sol para furtar os pertences. Houve casos de banhistas agredidos até mesmo dentro da água e obrigados a entregar objetos como óculos, relógios e carteiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.