Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arcebispo do Rio é vítima de assalto e fica sob mira de pistola

Dom Orani João Tempesta estava em carro abordado por três ladrões armados

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, foi vítima de um assalto a mão armada na noite desta segunda-feira (15) próximo ao bairro de Santa Teresa, na região central do Rio. O cardeal seguia do Sumaré com destino à Glória, onde se localiza a sede da arquidiocese, quando o carro que ocupava foi abordado por três assaltantes armados.

O cardeal estava acompanhado de um motorista, um fotógrafo e um seminarista. Todos os ocupantes do carro foram obrigados a entregar seus pertences. O arcebispo, embora não esboçasse reação, chegou a ter uma pistola apontada para a cabeça. Ele entregou aos assaltantes o anel cardinalício e o colar com o crucifixo peitoral.

Os ladrões levaram celulares, carteiras, relógios, uma câmara fotográfica, o paletó do motorista e até o batina do seminarista. A 10ª Delegacia de Polícia (DP) informou que o objetivo do bando era roubar o carro, mas um dos integrantes teria desistido após reconhecer o religioso.

De acordo com a delegacia, policiais militares que patrulham a região do Sumaré (região erma vizinha a Santa Teresa), onde fica a residência oficial da arquidiocese, chegaram a perseguir a quadrilha, que teria abandonado alguns dos objetos roubados pelo caminho, entre eles, o anel e a cruz de Dom Orani. Ninguém foi preso.

Publicidade

Após o assalto, Dom Orani seguiu com sua agenda de compromissos, enquanto as outras vítimas foram até uma delegacia de polícia para prestar queixa do roubo.

As informações do assalto foram divulgadas na página de Dom Orani no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.