Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assassinato em Búzios: agressões em corpo de médica indicam crime de ódio, diz polícia; latrocínio é descartado

Sepultamento acontece na quinta-feira (1º) no cemitério São João Batista

Rio de Janeiro|Do R7

Médica foi encontrada amarrada e amordaçada dentro de casa
Médica foi encontrada amarrada e amordaçada dentro de casa Médica foi encontrada amarrada e amordaçada dentro de casa

O sepultamento da médica Maria Júlia Matteotti Cavalcanti Martins de Oliveira, de 66 anos, morta no condomínio de luxo Baía Formosa, em Búzios, Região dos Lagos, acontece na quinta-feira (1º) no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. A médica foi encontrada morta com os braços amarrados e a boca amordaçada.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Como nada foi roubado, a polícia descarta, inicialmente, a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte — e de crime sexual.

Segundo testemunhas, a ginecologista chegou sozinha a Búzios de ônibus na última quinta-feira (25) de manhã, foi à praia e ao mercado fazer compras. Maria Júlia foi encontrada morta por um jardineiro — ela estava amordaçada e com os pés e as mãos amarrados na sala de sua casa. Para os peritos, as agressões no corpo da médica são indícios de crime cometido por ódio.

Ainda segundo as investigações, Maria Júlia teria entrado em luta corporal com o assassino antes de morrer, possivelmente, por estrangulamento. Familiares, amigos e funcionários do condomínio foram ouvidos pela polícia. As imagens das 60 câmeras de monitoramento espalhadas pelo condomínio também vão ser analisados pelos policiais.

Publicidade

A médica era moradora do Leblon, zona sul, e utilizava a casa no litoral para passar os fins de semana. Ela trabalhava em uma clínica particular em Ipanema, também na zona sul, mas, segundo relatos de conhecidos, pensava em se aposentar e se mudar para a Região dos Lagos.

O Sinmed-RJ (Sidicato dos Médicos do Rio de Janeiro) lamentou o ocorrido e disse que vai acompahar as investigações. O órgão tenta transferir o caso para a DH (Divisão de Homicídios) da Capital.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.