Base de UPP na zona norte do Rio é incendiada após tiroteio entre PMs e traficantes
Um policial militar e dois suspeitos ficaram feridos no confronto
Rio de Janeiro|Do R7

Uma troca de tiros deixou um policial militar e dois suspeitos de tráfico feridos na noite de quarta-feira (22) no Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio. Dois contêineres da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Lins foram apedrejados e incendiados.
Um policial foi baleado no tornozelo e levado para o Hospital Naval Marcílio Dias. O quadro de saúde dele é estável. Também foram atingidos Marlon Ramos de Oliveira, de 22 anos, que foi levado para o hospital Salgado Filho, e um adolescente de 17 anos identificado como Marcos, que foi encaminhado para o hospital do Andaraí. Ambos teriam participado do tiroteio, segundo informações da Polícia Militar.
Em represália à ação da polícia, criminosos cercaram a UPP do Lins, saquearam pertences dos agentes e, em seguida, conseguiram incendiar dois contêineres. Um adolescente foi apreendido no local.
O policiamento está reforçado na região desde a madrugada desta quinta-feira (23). Os agentes fazem buscas para tentar identificar os suspeitos de participação nos crimes. A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá tem fluxo normal.













