Beltrame critica decisão da PM de suspender punições administrativas a agentes
O secretário estadual de Segurança indicou que pode revogar a anistia
Rio de Janeiro|Do R7
O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, criticou neste domingo a decisão do comandante da Polícia Militar, Erir da Costa Filho, de cancelar as punições administrativas a PMs que tenham cometidos falhas de baixo potencial ofensivo, como atrasos e faltas.
Beltrame declarou que a anistia deveria ter sido anunciada de maneira mais transparente. Ele pretende se reunir com o comandante da PM para entender como funcionou o “perdão” aos agentes e não descarta reverter a decisão.
— Da maneira como foi colocado, apresentado, eu não gostei. Acho que precisamos explicar melhor, sobretudo para a sociedade.
Para justificar a anistia a falhas leves, o comando da PM indicou que a medida serve como uma compensação para os policiais militares que têm cumprido escalas de serviço extenuantes nos últimos dois meses, período em que ocorreram sucessivos protestos de rua, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.
Visita à Mangueirinha
José Mariano Beltrame se pronunciou sobre a polêmica durante uma visita neste domingo (5) ao Complexo da Mangueirinha, na Baixada Fluminense. O conjunto de favelas está ocupado por policiais desde sexta-feira e receberá, a partir desta segunda-feira, uma companhia destacada da PM.