Cães farejadores encontram mais de 200 sacolés de cocaína no Complexo da Mangueirinha
Área está ocupada por policiais desde a semana passada
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais militares do BAC (Batalhão de Ações com Cães) encontraram no sábado (4) 225 sacolés de cocaína e 71 troxinhas de maconha no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A carga foi achada por cães farejadores na rua Figueiredo Magalhães. Uma mulher foi detida e levada para a Delegacia de Piabetá (66ª DP), para onde também foram encaminhados os entorpecentes.
O Complexo da Mangueirinha é considerado um dos lugares mais perigosos da Baixada Fluminense. Policiais vêm fazendo operações constantes na região há dez dias, sendo que desde sexta-feira (2) o conjunto de favelas foi ocupado de maneira permanente.
Nesta segunda-feira (5), 180 policiais militares vão ampliar o efetivo da corporação nas quatro comunidades do complexo, onde moram 25 mil pessoas. Em até 30 dias, será realizada uma varredura na Mangueirinha, a fim de instalar ali o que a PM chama de companhia destacada. Mais de 20 suspeitos já foram presos e grande quantidade de armas e drogas foi apreendida.
O Jorna da Record de sábado (3) preparou uma reportagem sobre a migração de traficantes do Rio para comunidades da baixada. Assista ao vídeo: