Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blitz apreende menores após roubos em Copacabana; praias têm assaltos

Ao menos cinco menores foram apreendidos; Ipanema teve oito prisões

Rio de Janeiro|Do R7

Onze carros da PM davam apoio neste sábado a uma blitz em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro
Onze carros da PM davam apoio neste sábado a uma blitz em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro Onze carros da PM davam apoio neste sábado a uma blitz em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro

Policiais militares realizavam por volta das 17h deste sábado (19) uma blitz em Botafogo, zona sul do Rio, quando passageiros de um ônibus foram alvo de um arrastão na saída de Copacabana. As informações são dos agentes que realizavam a blitz.

O ônibus com os menores de idade foi parado pelas viaturas. O grupo de adolescentes afrontou os policiais. Cinco menores de idade foram conduzidos à 10ª DP para averiguar se teriam anotações criminais.

Outro menor foi detido com dois cordões de ouro que teriam sido roubados de uma mulher na altura do shopping Rio Sul. A vítima reconheceu o garoto, que foi apreendido.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, não houve registro formal de um arrastão ou "ocorrências de vulto em Copacabana". De acordo com o comandante do 23º BPM (Leblon), Coronel Joseli Cândido, que fazia supervisão do policiamento na praia de Ipanema, a única ocorrência na área aconteceu quando policiais conduziam um suspeito de furto, na altura do posto 8, e banhistas contiveram outro suspeito de furtar um cordão na areia.

Publicidade

Durante a perseguição, os banhistas feriram o suspeito, que foi levado para o Hospital Miguel Couto e posteriormente para 14ª DP. Antes, outros oito suspeitos de furto já haviam sido detidos em ocorrências próximas ao posto 8 e Arpoador. 

Em outro caso, um grupo de cerca de 20 menores de idade fez um arrastão na rua Joaquim Nabuco — a via liga Ipanema a Copacabana — e no Arpoador. Em seguida, eles fugiram em direção à Copacabana. houve tumulto e pedestres que estavam na avenida Nossa Senhora de Copacabana gritaram "pega ladrão". 

Policiais do 19ª BPM (Copacabana) foram acionados e conseguiram prender um menor e um rapaz de 20 anos, com duas bicicletas roubadas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Copacabana. De acordo com a PM, os suspeitos são moradores da Baixada Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.