Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bope prende suspeito de matar sargento em operação na Maré

Ação começou após bandidos aproveitarem protesto para fazer arrastão

Rio de Janeiro|Do R7

O Bope prendeu um dos suspeitos de matar o sargento da corporação Ednelson Jerônimo dos Santos, de 42 anos, durante confronto na noite de segunda-feira (24), no Complexo da Maré, zona norte. A operação em ao menos três favelas do conjunto foi iniciada por volta das 20h30, após um grupo de criminosos aproveitar um protesto na avenida Brasil, altura de Bonsucesso, para fazer arrastão. A ação terminou por volta das 12h30 desta terça (25), com outros sete mortos, sendo cinco traficantes, segundo a PM.

De acordo com o capitão Ivan Blaz, do Bope, Edvan Ezequiel Bezerrim, vulgo Ninho, teria sido um dos autores dos tiros que mataram o sargento em um dos acessos da comunidade Nova Holanda. Ele foi denunciado por moradores por meio de redes sociais. Outros oito suspeitos foram presos e um menor apreendido.

Apreensões

Durante a operação na Maré, os agentes do Bope apreenderam um fuzil calibre 762 Fal, um fuzil calibre 556 fabricado nos EUA, uma submetralhadora calibre 40 AK, cinco pistolas, além de uma granada e 2,327 trouxinhas de maconha.

Publicidade

Os registros de prisões e apreensões são divididos entre as Delegacias de Bonsucesso (21ª DP) e Ilha do Governador (37ª DP).

Homenagem

Em seu perfil no Twitter, o Bope lamentou a morte do sargento. "É com pesar que informamos o falecimento do 2º SGT Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, 42 anos, ocorrida na noite dessa segunda feira, 24/06, após ter sido baleado durante operação na Comunidade Nova Holanda no Complexo da Maré. A Unidade foi acionada até o local após criminosos atacarem pedestres e motoristas na Avenida Brasil. O policial tinha 17 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 13 deles no BOPE, onde fez todos os cursos da Unidade. Ele deixa esposa e dois filhos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.