Carreta que derrubou passarela não poderia trafegar na via na hora do acidente
Caminhões são proibidos de circular na via Amarela antes das 10h
Rio de Janeiro|Do R7
A carreta que derrubou uma passarela na linha Amarela às 9h15 desta terça (28) não poderia trafegar neste horário na via que liga a zona oeste, passando pela zona norte, à avenida Brasil e linha Vermelha. Segundo o Centro de Operações, caminhões não podem circular ali das 6h às 10h e das 17h às 22h.
O acidente aconteceu na altura da saída 6, em Del Castilho, zona norte. Às 10h20, a Lamsa, concessionária que administra a linha Amarela, confirmou a morte de quatro pessoas. Outras quatro ficaram feridas e foram socorridas.
A Secretaria Municipal de Conservação negou que a carreta prestasse serviço para a Prefeitura do Rio. O veículo, que pertence à empresa Arco da Aliança, tinha um adesivo da administração municipal. Segundo a prefeitura, a empresa é credenciada para retirar caçambas de lixo e entulho na capital fluminense.
Carros foram atingidos e um táxi ficou esmagado pelas toneladas de ferro. Uma pessoa caiu em um riacho que beira a via.
Os dois sentidos da via foram interditados. De acordo com o Centro de Operações, o motorista que segue no sentido Barra da Tijuca, zona oeste, deve acessar a saída 5 e pegar a avenida Pastor Martin Luther King Júnior. Ainda segundo o Centro de Operações, quem costuma usar a linha Amarela no sentido centro/Fundão devem acessar a saída 4, na avenida Dom Hélder Câmara.