Logo R7.com
RecordPlus

Cedae diz que vai ressarcir pessoas que perderam casa após rompimento de adutora na zona oeste

Uma criança morreu e ao menos sete pessoas ficaram feridas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) divulgou nota anunciando que irá ressarcir financeiramente todos os desabrigados e desalojados vítimas do rompimento da adutora Henrique Novaes, em Campo Grande, zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30).

A empresa disse ainda que todos que perderam ou tiveram de deixar suas casas serão hospedados em hotéis da região. As diárias, assim como custos de alimentação, serão bancadas pela Cedae, que prometeu ainda disponibilizar acompanhamento psicológico a todos. Uma criança de três anos morreu e ao menos sete pessoas ficaram feridas.


A companhia esclareceu que, até as 12h30, não havia detectado os motivos do rompimento da adutora, que tem 1,75 metro de diâmetro.

De acordo com a Cedae, técnicos já realizaram manobra na rede, desligando o registro que abastece a tubulação rompida e transferindo para linhas próximas os 6.000 litros de água que passariam por ela a cada segundo, mantendo o fornecimento de água às regiões abastecidas pela adutora: Jabour, Mendanha, Lameirão e parte dos bairros de Santa cruz, Campo Grande, Santíssimo, Bangu, Padre Miguel e Realengo.


Em contrapartida, ainda segundo a empresa, a região do entorno da adutora, além de parte de Bangu e de Santíssimo, poderão sentir redução no abastecimento.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.