Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chefe do tráfico é preso na Maré um mês após entrada das Forças Armadas

A prisão de MB foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas

Rio de Janeiro|Do R7

Amabílio FIlho era um dos principais traficantes do Rio em liberdade
Amabílio FIlho era um dos principais traficantes do Rio em liberdade

Policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) prenderam Amabílio Gomes Filho, o MB, apontado como o chefe do tráfico na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A captura aconteceu na tarde de sexta-feira (2), quase um mês após a entrada das Forças Armadas no conjunto de favelas.

Os agentes chegaram até o suspeito a partir de informações passadas pelo WhatsApp do portal dos procurados do Estado (996802-1650). O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 2.000 de recompensa por pistas. MB continuava negociando drogas na comunidade, mesmo após a ocupação, e foi preso na rua Maçaranduba, número 198.

Segundo as investigações, Amabílio Filho chefiava também o tráfico nas comunidades Parque União e Rubens Vaz, e era considerado um dos principais assaltantes de cargas da região. Ele também é acusado de assassinar um policial da Corregedoria da Polícia Civil, em um assalto na Ilha do Governador, na zona norte.

Contra MB havia dois mandados de prisão por tráfico e associação e três anotações criminais por tráfico e homicídio qualificado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.