Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do tráfico no Alemão é baleado na zona norte do Rio

Polícia do Rio oferecia R$ 20 mil por informações que levassem a Orelha, solto em 2014

Rio de Janeiro|Do R7

Orelha foi solto em 2014 após Justiça pedir liberação
Orelha foi solto em 2014 após Justiça pedir liberação Orelha foi solto em 2014 após Justiça pedir liberação

Edson Silva Souza, o Orelha, foi baleado na noite desta terça-feira (22) em Olaria, na zona norte do Rio. Segundo informações preliminares, o chefe do tráfico do Complexo do Alemão foi ferido no pescoço e no peito durante uma troca de tiros com policiais da delegacia de Bonsucesso (21ª DP). O Disque-Denúncia oferecia R$ 20 mil por informações que levassem à localização exata de Orelha.

O traficante estava acompanhado de outros dois homens quando foi visto pelos agentes na rua Paranhos. Houve tiroteio e homens feridos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Orelha estava sendo atendido por volta das 21h no hospital Getúlio Vargas. Não há informações sobre o estado de saúde.

Segundo o Disque-Denúncia, o grupo comandado por Orelha é acusado por ataques que resultaram na morte de policiais militares entre eles o comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Nova Brasília no dia 11 de setembro de 2014.

Soltura

Publicidade

Orelha foi preso pela última vez no dia 19 de setembro de 2014 durante a Operação Urano, deflagrada para cumprir 41 mandados de prisão preventiva de traficantes que atuam nas comunidades Nova Brasília, Fazendinha e comunidades vizinhas. A investigação pré-operação durou oito meses.

No dia 6 de novembro daquele ano, Orelha foi liberado após a Justiça conceder a soltura. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, houve erro na soltura do réu. Isso porque no dia 5 de novembro, ele foi beneficiado por um habeas corpus concedido pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No entanto, no mesmo dia, o MPRJ conseguiu um novo mandado de prisão contra ele, expedido pela 25ª Vara Criminal. A nova ordem de prisão, de acordo com o MPRJ, foi descumprida. Desde então, Orelha não foi mais capturado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.