Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Choque desocupa sede da secretaria de Educação e alunos relatam truculência

Sede da pasta foi ocupada no início da tarde de sexta e alunos se reuniram com secretário

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Choque foi acionado para retirar alunos que ocupavam Seeduc
Choque foi acionado para retirar alunos que ocupavam Seeduc Choque foi acionado para retirar alunos que ocupavam Seeduc

Alunos da rede estadual voltaram a ocupar a sede da Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) na tarde de sexta-feira (20). Porém, por volta das 4h deste sábado (21), o prédio foi desocupado à força pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A sede da pasta foi ocupada por cerca de 30 alunos, que se reuniram com o secretário Wagner Victer à noite. Após a reunião, houve acordo entre os alunos e a secretaria. No encontro ficou definido que os alunos vão participar das negociações de mudanças e melhorias na educação estadual.

Por volta das 4h, os alunos permaneciam no prédio e o Choque foi acionado para retirar o grupo. Segundo denúncias recebidas pela Record Rio, os agentes teriam retirado os alunos à força, e dois deles acabaram desmaiando. Outros alunos ficaram com ferimentos leves e escoriações por conta da ação policial.

Por nota, a Polícia Militar informou ao R7 que, inicialmente, os estudantes concordaram com a desocupação. Porém, após se reunirem com representantes sindicais, os alunos decidiram manter a ocupação no prédio. Segundo o comandante do BPChoque, sem novos mecanismos de negociação, foi necessário “uso progressivo da força”, com utilização de sprays de pimenta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.