Logo R7.com
RecordPlus

Choque desocupa sede da secretaria de Educação e alunos relatam truculência

Sede da pasta foi ocupada no início da tarde de sexta e alunos se reuniram com secretário

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Choque foi acionado para retirar alunos que ocupavam Seeduc
Choque foi acionado para retirar alunos que ocupavam Seeduc

Alunos da rede estadual voltaram a ocupar a sede da Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) na tarde de sexta-feira (20). Porém, por volta das 4h deste sábado (21), o prédio foi desocupado à força pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A sede da pasta foi ocupada por cerca de 30 alunos, que se reuniram com o secretário Wagner Victer à noite. Após a reunião, houve acordo entre os alunos e a secretaria. No encontro ficou definido que os alunos vão participar das negociações de mudanças e melhorias na educação estadual.


Por volta das 4h, os alunos permaneciam no prédio e o Choque foi acionado para retirar o grupo. Segundo denúncias recebidas pela Record Rio, os agentes teriam retirado os alunos à força, e dois deles acabaram desmaiando. Outros alunos ficaram com ferimentos leves e escoriações por conta da ação policial.

Por nota, a Polícia Militar informou ao R7 que, inicialmente, os estudantes concordaram com a desocupação. Porém, após se reunirem com representantes sindicais, os alunos decidiram manter a ocupação no prédio. Segundo o comandante do BPChoque, sem novos mecanismos de negociação, foi necessário “uso progressivo da força”, com utilização de sprays de pimenta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.