Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista morre atropelado por caminhão na zona oeste

Acidente ocorreu na Gardênia Azul; foi a 4ª morte de ciclistas em 19 dias

Rio de Janeiro|Do R7

Um ciclista morreu ao ser atropelado por um caminhão que presta serviços à Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza) por volta das 8h30 deste sábado (18), na estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Foi a quarta morte de ciclista no Rio em 19 dias.

De acordo com nota da Prefeitura do Rio, o motorista do caminhão disse que ao manobrar o veículo não viu o ciclista. Ainda segundo a secretaria, a empresa terceirizada foi acionada e tomará as medidas cabíveis prestando apoio à família.

O caso foi registrado na Delegacia da Taquara (32ª DP).

Outros acidentes

Publicidade

A série de acidentes envolvendo ciclistas na cidade começou em 30 de abril, com a morte de Pedro Nikolay, de 30 anos, em Ipanema, na zona sul do Rio. Ele se chocou em alta velocidade contra a lateral de um ônibus que fazia uma curva na rua Henrique Dumont.

No dia 9 de maio, um jovem de 19 anos, identificado como Marcos Aurélio, morreu atropelado por um ônibus em Pilares, na zona norte do Rio. Ele estava em uma bicicleta quando foi atingido pelo coletivo da linha 371, que faz o trajeto Praça Seca – Tiradentes. 

Publicidade

No dia 13, mais uma pessoa morreu vítima de atropelamento de ônibus.Felipe Rodrigues, de 22 anos, foi atingido por um coletivo da linha Campo Grande-São Gonçalo na pista sentido centro da avenida Brasil, altura de Coelho Neto, na zona norte.

Prefeitura tenta diminuir perigo

Publicidade

Para tentar diminuir acidentes com ciclistas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou em 1º de maio que serão tomadas novas medidas no trânsito para aumentar a segurança de ciclistas em um prazo de 45 dias.

O projeto prevê a criação de um novo sistema de controle da pontuação de motoristas de ônibus que cometem infrações de trânsito. As punições definidas pela nova lei vão desde a obrigatoriedade de frequentar cursos de reciclagem até a demissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.