Cidade de Deus tem mais um dia de operação após morte de PM
Outras ações da PM ocorrem simultaneamente nas comunidades Pavão-Pavãozinho, na zona sul, e no Complexo do Lins, na zona norte
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
A Polícia Militar está realizando uma nova operação na comunidade Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (7). O objetivo da ação é prender suspeitos de participação na morte do capitão Stefan Contreiras.
A operação tem o apoio de agentes do Batalhão de Jacareapaguá (18º BPM), da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da região e de batalhões do 2º CPA (Comando de Policiamento de Área.
O PM Contreiras, de 36 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na estrada do Capenha, no Pechincha, também na zona oeste, na última quinta-feira (3). No mesmo dia, os agentes iniciaram uma megaoperação na Cidade de Deus.
Na ocasião, a Polícia Militar informou que a ação na favela não teria hora para terminar. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5.000 por informações que levem aos suspeitos do assassinato.
Outras operações
A polícia realiza outras duas ações em comunidades do Rio, nesta segunda-feira (7). De acordo com o comando da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul, agentes da unidade, em conjunto com policiais do BAC (Batalhão de Ações com Cães), fazem uma operação para coibir o crime organizado na região.
Segudo a Polícia Militar, disparos foram ouvidos durante a entrada das equipes na localidade conhecida como Galo mas, até o momento, não há informações sobre feridos.
A outra operação está ocorrendo no Complexo do Lins, na zona norte da capital. PMs do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão na região com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Até as 12h30, não havia balanço da ação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa