Cinco são presos por abusar de menor no Rio; mãe da vítima vendeu virgindade da filha por R$ 50
Garota, de 15 anos, era abusada desde os nove anos, diz polícia
Rio de Janeiro|Do R7
Cinco homens foram presos por policiais da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), na manhã desta quinta-feira (28), suspeitos de manterem relações sexuais com uma menor de 15 anos. Eles foram capturados em Marechal Hermes e Piedade, na zona norte. Outros dois suspeitos estão foragidos, além da mãe da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a vítima era aliciada pela mãe, que é usuária de drogas. Jacira do Carmo Moreira, de 46 anos, recebia pequenas quantias em dinheiro para que os suspeitos tivessem relações sexuais com menina. A menor era abusada desde os nove anos e teve a virgindade vendida por R$ 50.
Jacira, que é prostituta e mãe de oito filhos, também é suspeita de explorar sexualmente mais duas filhas. Ela está foragida.
Segundo o delegado titular da Dcav, Marcelo Maia, os abusos aconteciam nas casas dos suspeitos, na casa de Jacira e até mesmo na rua. Um dos foragidos já responde por outro crime de estupro.
Na delegacia, os cincos detidos negaram o crime. Eles vão responder por estupro de vulnerável e exploração sexual. A mãe da menor vai ser indiciada por maus-tratos e abandono de incapaz, além de abandono intelectual, já que a adolescente era analfabeta e só recentemente começou a frequentar a escola.
Assista à reportagem: