Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clima de insegurança no Complexo do Alemão deixa mais de 10 mil alunos sem aula

Nesta terça-feira, 30 unidades municipais de educação ficaram fechadas 

Rio de Janeiro|Do R7

Rotina de confrontos no Alemão fechou o teleférico
Rotina de confrontos no Alemão fechou o teleférico Rotina de confrontos no Alemão fechou o teleférico

O clima tenso no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, deixou 10.987 alunos da rede municipal de Educação sem aula, nesta terça-feira (22). Segundo a SME (Secretaria Municipal de Educação), 30 unidades ficaram fechadas, entre elas, quatro creches.

Ainda de acordo com a SME, os alunos deixaram de ir para as escolas nas localidades mais atingidas, obrigando as unidades a suspenderem as aulas. Ao todo, o Alemão e entorno contam com 35 unidades municipais. 

As escolas da rede estadual funcionam normalmente, conforme informou a Seeduc (Secretaria Estadual de Educação). 

Em menos de 10 horas, dois tiroteios foram registrados no Complexo do Alemão, nesta terça-feira. A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) informou por meio de nota que, durante a madrugada, por volta das 3h, policiais avistaram foram recebidos a tiros por criminosos, na rua Antonio Rêgo, morro do Alemão. Pela manhã, tiros foram ouvidos na comunidade Nova Brasília. Não houve confronto. Em ambos os casos, não houve prisões ou apreensões. Ninguém teria sido ferido. 

Publicidade

Ainda de acordo com a CPP, uma operação era feita no início da tarde para tentar localizar os autores dos disparos. 

Durante o último fim de semana, intensos confrontos assustaram os moradores da comunidades. Dois suspeitos morreram e um PM foi baleado. Na segunda-feira (21), um novo tiroteio foi registrado. 

Por conta dos confrontos, foi interrompido o funcionamento do teleférico do Alemão, por medida de segurança. Segundo a Supervia, o transporte permanecia fechado na manhã desta terça. Por dia, cerca de 10 mil pessoas utilizam o transporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.