Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comando da PM do Rio cancela punições administrativas

Segundo coronel Erir Costa, policias tiveram "alto grau de profissionalismo" em protestos

Rio de Janeiro|

Em 22 de julho, um PM deu choque em um homem caído
Em 22 de julho, um PM deu choque em um homem caído Em 22 de julho, um PM deu choque em um homem caído

Mesmo sob críticas pela atuação ao reprimir protestos nas ruas e sob suspeita de ter responsabilidade no desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, de 43 anos, a Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu cancelar todas as punições administrativas aplicadas aos policiais desde o início da gestão do atual comandante, o coronel Erir da Costa Filho, em outubro de 2011.

Os policiais que estão detidos nos quartéis poderão voltar ao trabalho regular nas ruas, segundo informou o boletim interno divulgado aos oficiais na última quinta-feira (3). A PM não informou quantos policiais foram beneficiados nem quando o benefício começou a vigorar.

No boletim, o comandante da PM elogia "o alto grau de profissionalismo" dos policiais "nas manifestações populares pacíficas e nos protestos ilegítimos e violentos", e também durante os grandes eventos realizados recentemente no Rio (a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude).

Em nota, a PM informou que "a dispensa do cumprimento da prisão (...) se refere ao fato de a Polícia Militar ter cumprido escalas de serviço mais extenuantes nos últimos dois meses" e que os casos "mais graves" continuam "sob Conselho de Disciplina". "A medida se refere a casos de menor potencial ofensivo", conclui nota da corporação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.