Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Complexo do Alemão e Cascadura têm casas interditadas após temporal

Quatro pessoas morreram durante o temporal que atingiu o Rio durante a madrugada desta quinta-feira 

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7

Temporal provocou interdições no Alemão e em Cascadura
Temporal provocou interdições no Alemão e em Cascadura Temporal provocou interdições no Alemão e em Cascadura

A Defesa Civil do Rio interditou 41 casas no Complexo do Alemão e 10 imóveis em Cascadura após o temporal que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com o órgão, das 22h às 13h30 desta quinta, 504 ocorrências emergenciais e preventivas foram registradas. 

Nesta quinta, o Rio registrou, em uma hora, um recorde de chuva. Segundo o sistema Alerta Rio, das 0h às 1h, choveu 123,6 mm na estação da Barra/Riocentro. Este foi o maior volume de chuva registrado pelo órgão desde a sua criação em 1997. 

Em virtude das fortes chuvas, 77 sirenes foram acionadas em 44 comunidades. Em Quintino, zona norte, duas pessoas morreram após uma casa desabar durante a madrugada; em Realengo, que registrou ventos de até 70km/h, um policial militar morreu após uma árvore cair sob seu carro na rua Recife. Lotado no Batalhão do Méier (3º BPM), Nilsimar dos Santos, de 48 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local.

Leia também

A quarta vítima foi uma criança de 12 anos. O menino morreu após o desabamento de uma casa em Cascadura, zona norte. A criança, que ainda não teve a identidade confirmada, chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas morreu na unidade. 

Publicidade

O temporal também provocou o desabamento de parte da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, zona sul. A água alagou diversos bairros, invadiu hospitais e inundou o Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM). O trânsito e o funcionamento do transporte público foi afetado, além do fornecimento de energia em várias regiões.

Sobe para quatro o número de vítimas fatais no temporal do Rio

Avenida Brasil segue parcialmente interditada após fortes chuvas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.