Confronto entre suspeitos e PMs deixa 3 mortos na Vila Cruzeiro (RJ)
Segundo a Polícia Militar, tiroteio teve início após UPP ser alvejada por criminosos. Moradores questionaram a ação policial nas redes sociais
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um confronto entre policiais militares e suspeitos na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11).
Segundo a PM, os agentes revidaram após a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade ser alvejada por tiros disparados por criminosos. Ainda de acordo com os policiais, os suspeitos também usaram explosivos durante o ataque.
Ao menos cinco feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região. Três homens não identificados já chegaram mortos à unidade. Outros dois baleados apresentam estado de saúde estável, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Nas redes sociais, moradores questionaram a ação policial em razão da determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de proibir operações durante a pandemia do coronavírus.
Na ação, a polícia apreendeu uma pistola, duas granadas e dois rádios comunicadores. A ocorrência foi registrada na DH (Delegacia de Homicídios).
* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira