Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho de Farmácia do Rio alerta para aumento de 265% nos casos de Covid-19

CRF-RJ orienta população a retomar medidas de prevenção à doença, como uso de máscaras e distanciamento social

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro emitiu uma nota para alertar a população sobre o aumento de 265% nos casos de Covid-19 no estado durante o mês de maio, em comparação com abril.

No período, foram confirmados 10.060 casos da doença, contra 2.759 no mês passado. De acordo com o CRF, é a primeira vez desde janeiro, quando a chegada da variante Ômicron causou um novo pico de infecções, que o indicador voltou a subir. A quantidade de testes realizados dobrou, ultrapassando a marca de 52 mil.

A média de casos positivos em maio foi a maior dos últimos quatro meses, segundo o levantamento. Foram 347 resultados positivos para a Covid-19 por dia. Em janeiro, a média chegou a passar de 2 mil casos confirmados diariamente.

O CRF afirmou que vê com preocupação o crescimento do número de infecções, que atribui aos eventos e aglomerações promovidos no estado e ao relaxamento do uso de máscaras.

Publicidade

"Estamos alinhados às organizações de Saúde mundiais, reforçando a importância do cumprimento do calendário vacinal por todos e reiterando a necessidade de reforçar as medidas preventivas como uso de máscara, principalmente em espaços fechados, constante higienização das mãos e o distanciamento social", disse Camilo Carvalho, presidente do Conselho.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.