Logo R7.com
RecordPlus

Convidados de casamento em Copacabana chegarão de ônibus e organizador fala em "constrangimento"

Com mudança da última missa da JMJ para a zona sul, os acessos ao bairro ficarão bloqueados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Hotel emprestou dois ônibus para levar convidados da igreja para a festa de casamento
Hotel emprestou dois ônibus para levar convidados da igreja para a festa de casamento

Um casamento marcado para o sábado (26), no Copacabana Palace, teve que ser replanejado após a mudança da vigília e da missa de envio da Jornada Mundial da Juventude de Guaratiba, na zona oeste, para Copacabana, zona sul. Com o bairro bloqueado para o trânsito, o cerimonialista Ricardo Strambowsky teve que arrumar uma solução para os convidados chegarem à festa. O hotel emprestou dois ônibus, que seriam para transportar peregrinos, para levar os convidados da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio, para Copacabana.

Strambowsky diz que a mudança causaria um transtorno, pois tem uma equipe muito grande trabalhando no casamento. Além disso, ele enfatizou que seria difícil agendar uma nova data em que a igreja e o hotel estivessem disponíveis.


— O casamento estava sendo pensado detalhe por detalhe, mas infelizmente surgiu essa notícia, e me causou constrangimento. Não teria como remarcar a data.

O organizador esclarece que quando escolheram o dia, os noivos e ele estavam sabendo da jornada, mas insistiram na data, já que os atos de sábado e domingo seriam realizados no Campus Fidei.


A mudança do encerramento de Guaratiba para Copacabana foi anunciada na quinta-feira (25) pelo prefeito Eduardo Paes, por conta das condições do terreno do campus.

Comerciantes da região de Guaratiba ficaram no prejuízo com a mudança. Um grupo de oito amigos microempresários se lamenta por ter gastado R$ 100 mil para alugar lojas no bairro e comprar estoques de comida e bebida.


Segundo o cerimonialista do casamento no Copacabana Palace, os noivos também tiveram prejuízos. Ricardo Strambowsky diz que são 400 convidados na lista, mas que muitos devem deixar de ir por conta do trajeto, inclusive familiares e parentes mais idosos.

— O ônibus vai buscar os convidados na igreja e trazer para o hotel. Vamos fazer o número de viagens necessárias pra levar todo mundo. Busquei a alternativa mais confortável pra eles.


Apesar do transtorno, Strambowsky diz que os noivos estão felizes com a presença de Francisco em Copacabana e que isso pode ser um bom sinal para o casamento.

Colaborou Paulo Henrique Rosa, do R7 Rio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.